quarta-feira, 24 de março de 2010

Tempo

Hoje é quarta-feira e fugindo um pouco do velho custume a dorzinha de cabeça resolveu aparecer logo pela manhã (infeliz!). Engraçado mais hoje eu notei que ainda estamos no meio da semana ( e vi que a porcaria do tempo não quer passar). Ainda é quarta-feira meu Deus, tenho mais 16 horas de serviço até chegar no sábado pela manhã! A única coisa que compensa é saber que o nosso aniversário é hoje, e eu tenho mais uma desculpa pra matar aula ( o que tanto faz, porque as escolas ainda estão de greve - pelo menos a minha!).
O tempo é um mecanismo engraçado, passa tão rápido mais perante nossos olhos ainda duram uma eternidade. Até tão pouco eu era uma menina de dez anos que jurou que nunca iria se casar, ter filhos (eu tenho que confessar que casar ainda não é uma idéia tão familiar) etc... e hoje vários conceitos do que seria futuro mudou completamente.
Acho que no mínimo nos próximos dez anos da minha vida, tudo vai estar em constante mudança...

Quantas coisas mais mudarão? A única coisa a mudar será eu mesma. Talvez crescer ( a única adolescente que admiti isso - a não ser pra minha mãe!).

Vejo hoje tão fixo em minha mémoria como o tempo passa. Até o ano retrasado quando comecei a conversar com um amigo de Goiania, eu jurava que ele era o maior galinha! E esta semana conversando com ele no msn, a gente começou a lembra disso, eu só dava bola fora com namorado e ele pra mim era um galinha mesmo... (amigo promessa é divida: você me disse que quando eu precisasse você vinha correndo me ajudar, digo o mesmo, muito obrigada por ter a honra de ser madrinha de uma das ocasiões mais importantes da vida de uma pessoa, a união por Deus até a morte) hoje ele está noivo e ama a namorada (veja você: meu amigo que tal pra mim era galinha vai se casar e ainda tem 17 anos!). Uma das minhas melhores amigas (quase minha irmã) está com casamento marcado para o final do ano, e eu ainda lembro do aniversário dela de quinze anos! (flor, lembra do que eu disse? Quando a gente estiver bem velhinha ainda sentaremos juntas com nossos netinhos e vamos lembrar de tudo o que a gente fazia).

Fico lembrando de cada pessoa que passou pela minha vida, e lembrando da forma drástica que algumas infelizmente saíram (e outras que graças a Deus nunca mais voltarão!). Eu vim morar nesta cidade quando ainda tinha 11 anos. Foi dia 11 de janeiro de 2004, em um domingo ensolarado. Lembro de um instante ter olhado a estrada que se formava atrás de mim. E por um instante ter me despedido de tudo o que estava ficando para trás com ela. Em dois meses me arrependi amargamente de ter me despedido e fiquei o ano inteiro querendo voltar pra minha casa, pra minha cidade e para as pessoas que lá deixei (sem saber que nunca mais as encontraria). Foi difícil me acostumar, mais difícil ainda aceitar as mudanças.

A vida começou! Eu saí do meu pequeno mundinho isolado. Inoscente. Brinquei, chorei, sorri, sofri, amei, odiei, menti... E foi tudo tão intenso com todas as mudanças!

Ainda lembro da primeira vez que matei aula... e quantas vezes fiz isso (até hoje...) Primeiro namorado, primeira experiência (um dia eu conto!).

O tempo escreve as mudanças e você escolhe para que direção elas te levarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário